Huawei anuncia WDC Networks como principal parceira no Brasil para a Divisão de Digital Power

Parceria tem como objetivo ofertar soluções avançadas de inversores e sistemas inteligentes de energia solar, bateria de lítio e data centers, que compõem  a área de Digital Power da gigante asiática. 

Dubai, outubro de 2021 – A multinacional de tecnologia Huawei, através de sua nova divisão DIGITAL POWER, anunciou nesta sexta-feira (15), em Dubai nos Emirados Árabes, uma parceria estratégica com a WDC Networks, empresa focada no aluguel de tecnologia (Technology as a Service), nos setores de Telecomunicações, T.I, Energia Solar e Áudio e Vídeo Profissional. As duas empresas já haviam fechado uma parceria em junho deste ano, para trazer ao mercado de energia solar fotovoltaica, novas soluções tecnológicas para os segmentos de alta-potência e sistemas híbridos (on-grid e off-grid), com uso de baterias de lítio para expandir sua atuação dentro dos segmentos de residências mais sofisticadas, comércios e indústrias de médio e grande porte. Agora, com a ampliação dessa parceria, a meta é focar nas soluções da área de Digital Power, oferecendo para os clientes no Brasil a possibilidade de locação das soluções em  Infraestrutura de Data Centers (Edge e Central) e Armazenamento de Energia (ESS – energy storage system). Essas soluções incluem equipamentos como controle inteligente de temperatura e energia, baterias de lítio, e sistemas híbridos de energia que suportarão a infraestrutura de 5G.

Liderando a digitalização de energia para um mundo inteligente e sustentável, a Huawei Digital Power contribui para melhorar a eficiência e tornar as instalações mais inteligentes. A expectativa é de que a tecnologia tenha um faturamento de US$20 bilhões no mundo todo em 2025. As soluções ajudam as operadoras de telecomunicações a simplificar as implantações, aprimorar a confiabilidade de energia, aumentar a eficiência energética e tornar O&M (Operation & Maintenance) inteligente, permitindo que as redes TIC evoluam para 5G em nuvem mais facilmente.

“Essa novidade tem como objetivo potencializar ainda mais a parceria entre a WDC e a Huawei. Agora, além da parceria no Solar, fazemos parte do segmento de Digital Power que engloba toda a infraestrutura de datacenters, especialmente para atender uma demanda crescente de “EDGE Datacenters”, totalmente alinhado com as necessidades de criar infraestrutura necessária para o 5G e IoT. Nossa missão é valorizar e utilizar a energia fotovoltaica para diversas outras finalidades, unindo a tecnologia à sustentabilidade”, declara o CEO e fundador da empresa, Vanderlei Rigatieri.

“Com a evolução das tecnologias de telefonia móvel, o consumo de energia normalmente dobra a cada nova geração em função do aumento da necessidade de redes em geral. Hoje, as operadoras de celular no Brasil gastam mais de R$2 bilhões por ano só com energia. As soluções desta nova área da Huawei podem reduzir drasticamente o consumo de energia, em alguns casos com até 30% de economia. Além do setor de Telecom, acreditamos que existem outros setores como o Agronegócio e Indústrias que serão beneficiados por essas soluções. Com isso, nosso objetivo é trazer tecnologias para o Brasil que possibilitem uma melhora na qualidade de vida das pessoas e empresas, e através do TaaS – nosso modelo de locação da tecnologia, buscamos descomplicar esse processo. Estamos muito animados com essa nova parceria”, comenta o CEO e fundador da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri.

“Acreditamos na sinergia das nossas unidades de negócio (Solar, Telecom e Enterprise) e essa visão também é compartilhada pela Huawei, que abraça ainda mais a cooperação de todas as áreas para a um movimento sem retorno, de consumo inteligente e soluções para o futuro. A WDC está preparada para esta nova onda e a Huawei será fundamental neste cenário de mudança”, conclui o executivo.

Sobre a WDC Networks

A WDC Networks é uma empresa de tecnologia, focada nos setores de telecomunicações e corporativo. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa se tornou líder em seus segmentos na oferta do modelo de negócio TaaS – Tecnologia “as a service” (hardware e software as a service). A empresa industrializa no Brasil mais de 70% dos itens de maior volume e conta com parcerias estratégicas com seus fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo, com 60 marcas, e soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional, Smart Home e Energia Solar. A empresa estruturou uma rede de canais de venda em todo o Brasil. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br.

Sobre Huawei:

A Huawei é líder mundial em soluções fotovoltaicas integradas baseadas em Inteligência Artificial para geração e armazenamento de energia para residências, comércios, indústrias e usinas solares, resultado de mais de 30 anos de expertise em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em diversos setores. Há 23 anos no Brasil, possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Em 2020, a Huawei forneceu mais de 1.9 GW em inversores solares no país. Como uma das 100 marcas mais valiosas mundialmente e atualmente responsável por 30% do market share solar brasileiro, a Huawei tem como missão trazer o digital para cada pessoa, lar e organização para um mundo totalmente conectado e inteligente. Acesse a Huawei Solar Brasil em solar.huawei.com/br ou siga nas mídias sociais @HuaweiSolarBrasil (LinkedIn, Instagram e Facebook).

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação

Leonardo Stavale (leonardo.stavale@nr-7comunicacao.com.br)

Karen Teles (karen.teles@nr-7comunicacao.com.br)

Malu Barbosa (malu@nr-7comunicacao.com.br)

Juliane Assis (juliane.assis@nr-7comunicacao.com.br)

Tel.: (11) 94522-6465

Matérias Relacionadas

WDC Networks anuncia parceria com a holandesa Victron Energy para mercado de armazenamento e back-up de energia solar

WDC Networks anuncia parceria com a holandesa Victron Energy para mercado de armazenamento e back-up de energia solar

20 de out de 2021
LEIA MAIS
WDC Networks, Huawei e HDT Energy fecham parceria para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica residencial, comercial e industrial

WDC Networks, Huawei e HDT Energy fecham parceria para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica residencial, comercial e industrial

20 de out de 2021
LEIA MAIS
WDC instala geradores de energia solar em projeto social na Fundação do craque pentacampeão Edmílson

WDC instala geradores de energia solar em projeto social na Fundação do craque pentacampeão Edmílson

20 de out de 2021
LEIA MAIS